Quem Somos

A RCom Inteligência Estratégica é uma empresa com 15 anos de mercado que nasceu como uma plataforma de Comunicação Integrada na busca de identificar e solucionar as necessidades de comunicação, de mercado e posicionamento dos clientes, gerando novas oportunidades de negócios pertinentes a cada um deles. Criada inicialmente como RCom Propaganda - nome original - pelo premiado publicitário Rodrigo Pimenta, tinha por objetivo atender a uma demanda crescente do mercado por mais qualidade no segmento de Comunicação e Marketing.

Com soluções criativas e reconhecidamente inovadoras, a RCom Propaganda operava com um modelo de negócio diferenciado, com a substituição de antigas estruturas pesadas e compartimentadas, por ambientes modernos, abertos e integradores, possibilitando maior agilidade aos processos e desburocratização da informação. Através dessa forma a empresa também inovou ao acreditar, investir e trabalhar em uma perfeita integração dos setores e conseqüente ampliação de sua rede de serviços com a consolidação, valorização e desenvolvimento de parceiros e fornecedores. Desta forma, conseguiu manter a energia e força de ação concentrada na essência da comunicação, trabalhando com a eficiência e eficácia necessária, colocando-se como um verdadeiro braço de um seleto grupo de empresas com alto padrão de exigência nas áreas de comunicação e marketing ao elaborar estratégias diferenciadas que ofereciam um produto final mais compatível com as particularidades de cada mercado.

Todo esse processo se mostrou vencedor haja visto os resultados obtidos pelos clientes em seus segmentos, que se tornaram comprovados “Cases” de sucesso, bem como premiações, menções e reconhecimentos em nível regional, nacional e internacional, em criatividade conquistados pela empresa em Festivais e Eventos publicitários, que apesar de não ser esse o seu foco principal da RCom, são para nós motivos de muito orgulho.

Com o passar do tempo e tendo em vista as inúmeras alterações e transformações das características que o ambiente econômico e negocial em todo o globo tem passado, com reflexos latentes no setor da Comunicação e do Marketing, a RCom a partir de 2010, passou a se reinventar internamente num processo centrado em sua “expertise” adquirida, comprovadamente de sucesso. Acompanhado por profissionais externos, esse processo teve a duração de 2 anos e se consolidou em 2012, quando a empresa passou a operar sob um novo formato, ao tornar-se um elemento fomentador do pensamento sistêmico com a utilização de práticas multidiciplinares do seu conhecimento.

Agora com o nome de RCom Inteligência Estratégica, atua e utiliza todo o seu “know-How” ao apresentar soluções, modelos e estratégias no desenvolvimento e acompanhamento em matéria e serviços de comunicação e marketing à clientes diretos (privados e públicos), como também agências de publicidade e escritórios de Design.